Trabalhar e estudar fica mais fácil se você escolher um curso EAD!

A flexibilidade de horário da EAD é indicada para quem possui uma rotina apertada, como quem estuda e trabalha. Confira mais aqui!

Quando falamos em crescimento profissional e uma carreira com propósito, todos sabemos que é necessário investir em educação. Principalmente, na graduação, onde o profissional desenvolve habilidades técnicas e comportamentais para sobressair-se no mercado de trabalho.

Agora, na teoria isso é interessante, no entanto, como colocar em prática? De que maneira podemos encaixar uma graduação na rotina, ainda mais de quem trabalha e também estuda? Adicionar um curso de formação na lista de coisas para fazer durante o dia parece impossível. Como executar esse plano?

Foi exatamente para atender às necessidades desse público que surgiu a EAD. A modalidade de ensino online possibilita o ajuste da rotina às necessidades e facilita a vida de quem precisa, literalmente, equilibrar pratos.

Nesse post, você conhece mais sobre essa metodologia para compreender porque a EAD é a melhor aposta para quem trabalha e não quer deixar de lado o desenvolvimento de carreira. Confira!

EAD: flexibilidade nos horários das aulas

O ensino à distância (EAD) utiliza-se uma plataforma online, acessível por qualquer dispositivo conectado à internet. O aluno gerencia o seu tempo de estudo conforme a sua rotina de trabalho e estudo. A aprendizagem é no seu próprio ritmo e a presença física apenas será necessária para realizar as provas da disciplina e na etapa de trabalho de conclusão de curso.

Para quem trabalha e estudo, poder assistir as aulas de onde quiser e na hora que quiser parece ajudar bastante, não? Essa é uma das principais vantagens da modalidade EAD: flexibilidade. Outro benefício para quem está sempre na correria é a otimização do tempo.

O aluno ganha algumas horas a mais no dia já que não precisa deslocar-se até a instituição de ensino. Esse tempo pode ser convertido em horas de estudo.
Além disso, a EAD possibilita o acesso ao conteúdo das aulas em qualquer lugar, a qualquer hora.

Ou seja, o caminho para o trabalho pode ser redirecionado para o estudo. A otimização dessas horas de deslocamento ajuda a manter um ritmo de aprendizagem sem sobrecarregar a rotina.

Trabalhar e estudar sem abrir mão da qualidade!

Essa é uma das motivações dessa modalidade de ensino. A EAD surgiu justamente para agregar e possibilitar que as pessoas trabalhem e estudem ao mesmo tempo – sem grandes prejuízos na rotina. O aluno consegue decidir quais os momentos do dia são os mais adequados para dedicar-se ao estudo em vez de seguir um cronograma pré-determinado.

Alguns imprevistos do dia a dia são facilmente resolvidos com a rotina maleável. É mais fácil reorganizar a programação. Além disso, os alunos matriculados em EAD desenvolvem, naturalmente, um apurado senso de responsabilidade, autonomia e proatividade.

Aprender a gerenciar o tempo, com eficiência, para concluir as aulas é uma forma interessante de garantir maior produtividade no trabalho, por exemplo. Sem contar que a autonomia na busca de conhecimento em EAD significa maior independência.

Essas são características desejadas em qualquer profissional inserido no mercado de trabalho de qualquer setor. Ou seja, além de todo o conhecimento e capacitação oferecidos, a EAD desenvolve habilidades que podem trazer benefícios imediatos para a carreira.

Gostou desse artigo? Conhece alguém que trabalha e estudo e adoraria
receber essas dicas? Compartilhe com seus amigos e amigas e fique de olho no nosso blog!