Temas criativos GRATUITOS para PowerPoint

Todo mundo conhece o PowerPoint, porém, são poucos os que utilizam de seus melhores artifícios, perdendo a oportunidade de valorizar o trabalho apresentado.

O fato é que, ao apresentar um trabalho, você não deve procurar impressionar mostrando apenas que o conteúdo dominado, mas sim encher os olhos de todos que estão assistindo com um belo tema do PowerPoint, feito especificamente para causar impacto.

Mas calma, se você não possui as habilidades para desenvolver um tema próprio de PowerPoint, existem inúmeros outros que iremos disponibilizar aqui para vocês, para meio de pesquisa e conhecimento.

Boa parte desses temas já desenvolvidos, são comercializados na internet por preços variados, atendendo necessidades diferentes, estilos diferentes, todos prontos para serem encontrados por você.

Para facilitar o trabalho, separamos alguns temas com uma breve descrição dos slides e suas possíveis recomendações de uso.

Adora

Para os que priorizam a simplicidade, objetividade, porém sem deixar de lado a modernidade e leveza. Apresenta elementos gráficos profissionais e a gama de cores para edição dos slides é bastante variada, além de chamar bastante atenção de quem está assistindo.

Por ser tão simples e objetiva, permite que inúmeros profissionais façam uso: designers, agências, empresas e freelancers de forma geral. Você, seja lá o que pretende apresentar, pode se encontrar muito bem dentro deste tema.

A apresentação foi desenvolvida por duas empresas, a Microsoft e a Apple Keynote, possui 19 slides e todos eles são editáveis, de acordo com sua vontade, possibilitando alterar textos, cores e imagens.

MeetMe.s

Esse é o tema ideal para quem deseja realizar uma apresentação pessoal, sobre habilidades, competências, histórico profissional e acadêmico.

Segue a ideia de um currículo, porém de uma forma muito mais criativa. Pode ser utilizado na faculdade para apresentar um grupo ou indivíduo, ou pode ser feito para fins profissionais. Tudo dependente do que você deseja atingir.

No slide tudo é editável: os textos, as cores e até mesmo as imagens, já que o tema possui placeholder, que nada mais é do que um espaço reservado para imagens. Dessa forma você não realiza apenas uma apresentação, mas prepara toda uma estrutura específica para ela.

Goldfish

Um tema extremamente criativo e flexível, que permite que você realize qualquer tipo de apresentação e se destaque muito com isso. Todos os slides estão prontos e esperando para receber suas mensagens.

As cores disponíveis para este tema são as mais leves, assim como os ícones e os tópicos também. Englobam modernidade, simplicidade e objetividade.

Por ser tão bonito e permitir que as informações sejam alocadas de formas tão criativas, é que ele é recomendado para apresentar resultados no local de trabalho, apresentar projetos em reuniões ou para trabalhos acadêmicos e de conclusão de curso.

Timeline

Se você precisa apresentar um trabalho e para isso é necessário contar uma história de sua origem até o momento atual, o tema timeline é 100% indicado.

Como a própria tradução da palavra já diz, esse tema é sobre uma “linha do tempo”, ou seja, você criará uma apresentação demonstrando o ponto zero, o início, e irá percorrer todo um espaço tempo até chegar no presente, o fim.

Isso se faz necessário quando apresentamos uma empresa, produto ou serviço e queremos mostrar como era em sua origem, como evoluiu com o tempo e como está atualmente. Essa ideia pode ser adaptada de diversas formas.

Lembrando que esse tema reserva 24 slides, todos eles editáveis.

Gráficos de Gantt

Caso o seu curso ou uma matéria em questão trabalhe bastante com gráficos, esse é um tema recomendado para você.

Afinal, é muito trabalhoso ficar criando gráfico por gráfico e incorporar um por um dentro de seus slides. Esse tema facilita o trabalho, oferecendo slides editáveis e gráficos prontos para serem trabalhados de acordo com os dados que você disponibilizar.

Dessa forma você pode adaptar a apresentação ao seu gosto, alterando texto, cores e preparando as imagens de acordo com as informações que você pretende transmitir.

São 12 slides prontos e uma grande variação de gráficos de Gantt que podem ser escolhidos e alterados de acordo com a identidade visual de sua apresentação.

Se você está na faculdade, sobrecarregado de trabalhos ou preocupado com conclusão do curso, se acalme, lembre-se que existem inúmeros temas criativos e prontos para PowerPoint que otimizarão e  valorizarão as suas apresentações.

Se você está procurando um trabalho, utilize-se dessas ferramentas, destes temas que podem te ajudar também, assim como ajuda a todos os profissionais que também já estão empregados.

Seja para apresentação pessoal, profissional ou acadêmica, lembre-se que não é só o conteúdo que importa, mas também a estrutura onde sua apresentação está disponibilizada. As pessoas não se importam apenas se você dominou o conteúdo, mas considerarão se você preparou uma apresentação acessível para todas as pessoas e visualmente belo.

As cores chamam atenção e display dos slides também, então não tem porque deixar tudo isso de lado , já que estão ao seu alcance, de fácil acesso e com uma grande variedade de opções, tudo na internet.

Reveja suas necessidades, realize pesquisas e conheça mais dos temas que a PowerPoint disponibiliza para você, vá além e torne suas apresentações inesquecíveis.

Gostou deste artigo? Tem algum amigo que está passando por dificuldades na hora das apresentações? Indique para ele ou acesse nosso blog e conheça muito mais do meio universitário.