Quer mudar de emprego mas não sabe como? Confira algumas dicas

Quero mudar de profissão mas não sei o que fazer? Aqui nesse post, você encontra a respostas para alguns questionamentos. Fique por dentro.

Se você está sentindo que é a hora de mudar de emprego, deve ser porque não está mais se sentindo confortável. Isso pode ser consequência de muitos fatores, como a rotina de trabalho ou até a remuneração em si. Claro que toda mudança traz medo, porém, respire fundo e confie. No final das contas, as coisas darão certo.

Uma boa maneira de começar a processar a mudança é pensar no que exatamente está incomodando. A sua área de atuação é muito cansativa? Gostaria de ganhar mais? Quer aprender novas habilidades e aumentar seu leque de opções?

Pense nas respostas e, depois, trace quais são os caminhos mais óbvios, questione-se de que qual seria o próximo passo lógico para atingir seus objetivos. Uma boa alternativa é especializar-se em um determinado assunto ou tema. Além de ampliar seus conhecimentos, é uma maneira de destacar-se dos demais.

Se você mudar de emprego, mas não sabe como, fica com a gente. Aqui nesse post, vamos dar algumas boas dicas.

Quero mudar de profissão, mas não sei o que fazer: conhecimentos

Você deve ter sentido de que estamos vivendo em um mundo cada vez mais competitivo. Tanto nas disputas por vagas de emprego quanto para conseguir uma promoção dentro da sua área de atuação, a verdade é uma só: não tem mais espaço para quem fica parado.

Dessa forma, saber se destacar em meio ao mundo profissional, com certeza, é algo que vai te colocar na frente de muitas pessoas.

Gostaríamos aqui de chamar a atenção para um ponto em específico: de como adquirir conhecimentos pode ser um diferencial no seu currículo. Pode ser que, no começo da sua carreira profissional, tenha sido difícil começar uma faculdade. No entanto, um diploma universitário sempre é um facilitador para abrir portas.

Ter um curso superior faz toda a diferença na sua caminhada rumo ao sucesso. Acrescenta muitas vantagens competitivas, torna seu currículo mais atrativo aos olhos do mercado e ainda contribui para uma série de aprendizados essenciais na construção da sua carreira. Sem contar no crescimento e no amadurecimento pessoal.

Caso você não tenha tempo para deslocar-se até uma graduação, existem outras opções, como o ensino à distância e os cursos universitários. Aqui nesse post, vamos falar um pouco mais sobre essas alternativas.

Quero mudar de profissão mas não sei o que fazer: base sólida

Você já ouviu falar dos cursos de extensão? São formações de curta duração, com o objetivo de complementar a graduação e aprofundar-se em conteúdos específicos sobre determinados assuntos. Além disso, são cursos que contam
com uma carga horária reduzida e aliam perfeitamente a teoria com a prática. Vamos apresentar aqui quais são as características:

1) Curta duração

Como mencionamos acima, os cursos de extensão possuem uma carga horária reduzida. A duração varia de acordo com a instituição de ensino, no entanto, na maioria das vezes, têm menos de 360 horas.

2) Mensalidades acessíveis

Por ser um curso de curta duração, as despesas com inscrições ou mensalidades costumam ser mais acessíveis. Assim, qualquer pessoa consegue
turbinar o seu currículo e adquirir novos conhecimentos com um ótimo custo-benefício.

3) Conhecimento prático

Os cursos de extensão universitário aliam a teoria à prática durante o ensino, por isso, garantem conhecimentos essenciais para a rotina profissional. Apostar nessa modalidade de curso é uma oportunidade de conhecer mais sobre as áreas de atuação além de definir os objetivos de carreira.

Se a sua intuição te diz que está na hora de mudar de emprego, não ignore. A mudança pode trazer medo e ansiedade, mas no final, sempre vale a pena. Especializar-se a aumentar seu conhecimento, seja fazendo uma graduação, seja por meio de um curso de extensão, vai te conferir confiança para seguir em frente rumo aos seus sonhos. E dar o próximo passo na sua carreira.

Gostou desse artigo? Conhece alguém que precisa descobrir mais sobre como funcionam os cursos de extensão? Compartilhem com seus amigos e amigas e fique de olho no nosso blog!