Por que o curso de engenharia elétrica é para você?

Por que o curso de engenharia elétrica é para você?

O curso de engenharia elétrica é para mim? Descubra aqui neste conteúdo se você tem o perfil para seguir na profissão.

Você já parou para pensar porque a luz do seu quarto acende? Ou como a corrente passa pelos seus fios? Já refletiu sobre difusores, voltagens, sistemas e como quase todas as coisas do nosso cotidiano precisam de energia elétrica?

Se sim, talvez você tenha o perfil para estudar engenharia elétrica. É um curso dinâmico e abrangente, com bons salários para os formados, um mercado de trabalho amplo e favorável e ainda uma graduação onde você aprende a base de todas as engenharias.

Aqui neste conteúdo, vamos mostrar mais sobre o curso de Engenharia Elétrica e te apresentar porque este curso é para você. Vamos lá.

O curso pode oferecer bons salários para os formados

Antes mesmo de finalizar o Ensino Médio, muitas pessoas decidem que querem ser engenheiros, já que é uma profissão estável e com bons salários. No entanto, são poucas aquelas que lembram que é um ramo bem complexo e que existem diversos tipos de engenharia.

Quem estuda engenharia elétrica termina formando-se como profissional multitarefas com uma posição chave em diversos setores de atuação. É quem trabalha com projetos ligados a sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

O mercado de trabalho é super favorável, com várias frentes de atuação como construção civil, telecomunicações, eletrônica, manutenção de redes entre outras…. Além disso, encontra oportunidades em âmbito público e privado.

Conheça mais sobre o perfil do engenheiro eletricista

Tem interesse nessa área e está buscando entender se possui perfil para atuar na área? Bom, para ser engenheiro eletricista, é preciso ir além da habilidade com fórmulas e problemas envolvendo Matemática, Física e Química.

Desta forma, um dos primeiros requisitos é ter uma boa organização, desenvolver a capacidade de trabalhar de forma metódica e programada. Isso porque quase sempre você precisa aprender a comandar e supervisionar a realização de projetos.

Em alguns casos, vários simultaneamente. Ainda se conseguirá atender prazos e orçamentos estimados, assim como ter equipamento disponível e outros fatores. Por isso, uma das principais características como engenheiro eletricista é ter resiliência para lidar tanto com adversidades quanto com críticas.

Outro fator importante é conseguir atuar em equipe e ter facilidade para se comunicar e interagir com pessoas. É uma engenharia que envolve gestão de projetos, gerenciamento de atividades e acompanhar de perto alguns avanços.

Por isso, requer contato com os colegas de profissão como também profissionais de outras áreas de atuação.

O Curso de Engenharia Elétrica da Unicep possui um programa curricular muito forte, em disciplinas básicas de física, matemática e informática.

É uma grade idealizada para estabelecer fundamentos sólidos aos estudantes que terão, ao se formar, condições para o entendimento das descobertas e inovações que ocorrem nas fronteiras do conhecimento.

Por essa razão, este curso possui um núcleo muito forte e desenvolve competências para o profissional trabalhar em empresas governamentais de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia, assim como em empresas de alta tecnologia e indústrias em geral do setor privado.

Saiba mais sobre o Curso de Engenharia Elétrica da Unicep, dicas e informações aqui no blog da Unicep para aumentar sua empregabilidade, reconhecimento e avançar na sua trajetória profissional. Explore!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *