Fim das férias: não sofra com a volta às aulas

Que tristeza né? Não necessariamente.

Muitas pessoas tendem a sofrer e muito com o fim das férias, porém esse momento não é um bicho de sete cabeças. Por essa razão estamos aqui, para fazer você entender cada um dos pontos que devem te deixar ansioso pela volta às aulas.

Está pronto? Não vamos mostrar nada que você não conheça, apenas iremos apontar uma nova forma de enxergar as coisas. Vamos lá?

Para se formar, você precisa voltar!

Como assim?

Ora, se você quer concluir seu curso, se formar, vai precisar voltar das férias, concorda? Se ficar estagnado em julho ou dezembro, você será para sempre, um mero aluno e acredito que isso não esteja nos seus planos.

Então pense dessa forma: saber aproveitar cada segundo de suas férias, porém, com o pensamento de que a volta às aulas é a única forma de concluir o curso.

Um ano inteiro de aula é realmente desgastante, então sim, sair de férias é tudo de bom, pois relaxa a mente, descansa o corpo e o psicológico. Mas é um momento de descanso, nada mais.

Amigos

Nem precisaria colocar esse assunto como tópico, afinal, todo mundo que sai de férias morre de saudade dos seus amigos, das conversas boas antes e durante as aulas. Dos intervalos comendo um salgado, jogando baralho ou apenas jogando conversa fora.

Pois então, a volta às aulas será cheia de novidades, além do que, é durante o período de aulas que aparecem os convites para as festas, baladas e encontros em barzinhos.

É grande a quantidade de pessoas que conhecemos na faculdade, todos os dias. Isso aumenta nossa rede social, nos ajuda realizar networking para um futuro profissional e ainda pode te trazer o amor da sua vida. Parece bom né?

Amigos, amigos e mais amigos. Isso mesmo, você possivelmente passará bons anos estudando, com várias pessoas diferentes. Momento perfeito para se aproximar, seja de alunos da sua própria sala ou de cursos diferentes.

Tédio

Todo mundo vai concordar com esse tópico. Quem nunca comemorou muito com a chegada das férias para dez dias depois, se sentir entediado?

Isso acontece porque o corpo humano, a nossa mente, precisa de estímulos diários. Quando estamos de férias, tendemos a dormir mais e produzir menos. Tendemos a passar os dias em casa, assistindo filmes e séries, vemos poucas pessoas e conversamos menos do que quando estamos em período de aulas.

Ou seja, quando estamos de férias, reduzimos nossas relações pessoais e sociais e por consequência, diminuímos a quantidade de informação e estímulos para o nosso cérebro. Isso que causa o tédio e nos cansa, mais que o período de aulas, na verdade.

A volta às aula nos torna mais ativos novamente, saímos com outras pessoas, conhecemos outras pessoas, lugares novos e adeus tédio!

Conclusão

Descansar é maravilhoso, principalmente se pudermos viajar. Temos tempo de sobra para não fazer nada ou para fazer tudo. Maratonamos filmes e séries, reencontramos amigos enfim, muita coisa legal pode ser feita.

Mas é questão de tempo para que o tédio apareça, para que você acorde e fique jogado na cama o dia inteiro, sentindo-se improdutivo e ansioso por alguma razão. É que a nossa mente precisa estar ativa, para que nosso corpo esteja ativo também.

Então entenda que a volta as aulas é a melhor coisa que pode acontecer. Claro que a volta as aulas traz novas responsabilidades, porém é isso que nos faz adultos, maduros e prontos para o futuro.

Estudar é necessário, nos ensina não só nossa formação, mas apura o nosso senso crítico e analítico. Férias é gostoso, porém deve ter um fim. Se desejamos um dia segurar o diploma e fazer jus à um futuro digno, devemos concluir o curso, o que não acontecerá se as férias não acabarem.

Temos aqui no nosso blog mais inúmeros assuntos para te animar para a volta às aulas. Gostou? Então indique para seus amigos, antes do fim das férias!