Descubra 6 apps GRATUITOS para aprender inglês

Descubra 6 apps GRATUITOS para aprender inglês

Tempo de leitura: 5 minutos

Que o inglês é o idioma principal do mundo, todos já sabem. Mas infelizmente, não são todas as pessoas que se dedicam em aprender com fluência um outro idioma.

Alguns ainda consideram desnecessário, enquanto outros até estudam, mas não vêem uma finalidade para isso.

A verdade é que o inglês está se tornando cada vez mais indispensável na vida das pessoas, principalmente quando se trata de mercado de trabalho.

O salário de pessoas que possuem uma segunda língua no currículo, chega a ser 30% maior do que das pessoas que só conhecem o português.

Ainda que as pessoas não utilizem o inglês dentro do trabalho, só por saber o idioma já possui o diferencial que fará com que se destaquem mais do que os demais concorrentes.

Para aprender inglês não existe milagre, tem que entrar de cabeça no idioma.

O estudo pode ser aprimorado ouvindo músicas, assistindo filmes, séries, desenhos, em inglês e sem legenda.

Uma outra forma de aprender inglês é baixar aplicativos para celular. Atualmente são vários e cada um com uma metodologia diferente de estudo.

Listamos abaixo alguns dos melhores disponíveis:

Duolingo

Esse app tem sido um dos mais baixados da atualidade, não só para aprender inglês, já que vem com aulas para inúmeros idiomas. Ele funciona de uma maneira divertida e dinâmica, onde o usuário participa de jogos, acertando palavras, traduzindo e até pronunciando frases.

Conforme o usuário vai juntando pontos, o app libera a “próxima fase”, que contém mais ensinamentos. Com esse app, você aprenderá a ouvir, falar, ler e escrever de uma forma bastante agradável.

Unlock Your Brain

Outro ótimo aplicativo que ensina inglês através de uma metodologia diferente e divertida. Ele adiciona palavras novas em inglês na sua tela de bloqueio do celular. Para desbloquear você deve escolher a palavra certa.

Calma, seu celular não ficará bloqueado para sempre caso você não acerte a palavra. Ele irá desbloquear de qualquer maneira, mas no caso do erro, irá te advertir.

O programa oferece palavras separadas por pacotes, cada um com um assunto diferente. Possui também outros idiomas e uma aba de estatísticas, para você observar tudo que já aprendeu.

Lingua.ly

Para os que estão aprendendo inglês, esse app é um ótimo complemento. Ele trabalha com vocabulário, funcionando como um repositório de palavras. Você pode pesquisar palavras novas, traduzir as que desconhecer e armazenar tudo que já aprendeu.

Esse app, seleciona todas as palavras que você aprendeu, disponibiliza também um modo de leitura, com textos que contenha as palavras que você memorizou. Fora o modo leitura, você ainda aproveita o modo treino, onde tem a chance de rever todo o vocabulário aprendido.

Babbel

Esse é um dos aplicativos mais completos para quem quer aprender inglês. Não é a toa que é um app pago. Mas isso não será problema se você realmente quer aprender falar inglês, deverá considerar um excelente investimento.

O Babbel oferece cursos para que o usuário baixar gratuitamente. Lembre-se, o app é pago, porém, todo o conteúdo que ele disponibiliza para download é acessível para seus usuários, basta escolher e baixar.

Os cursos vão de iniciante até níveis mais avançados. Será um ótimo auxílio para sua evolução, podendo passar todas as etapas, desde o básico até o fluente.

Busuu

O aplicativo Busuu oferece para você, fixação de vocabulário, conversação com falantes nativos, quizzes e certificados oficiais, exercícios de gramática, treinador de vocabulários e muito mais, tudo isso faz parte do pacote pago do app. Porém, oferece gratuitamente o serviço de fixação de vocabulário.

Porém, acaba valendo mais a pena utilizar o pago, tendo em vista que este é um investimento que se faz para ter acesso à muito mais conteúdos. Caso você não tenha condição de pagar pelo app, sem problemas, ainda existem outros para te ajudar.

SpeakingPal

Para as pessoas que já possuem certo conhecimento em inglês, esse é um ótimo app. Focando mais em conversação, faz com que o usuário se atente muito mais à fala, transformando sua forma de pensar: saindo do “pensar em português” e passando para o “pensar em inglês”.

Além de te colocar em uma posição onde você fala muito mais do que escreve, ele disponibiliza uma série de vídeos, com pessoas falando exatamente o que você está aprendendo, para que você possa se habituar ao idioma e a forma de falar.

Conclusão

Fora esses aplicativos, existem diversos outros, pagos ou não.

Todos eles possuem uma metodologia única de ensino, alguns focando em vocabulário, outros em regras de gramática e outros em conversação. Independente de qual seja seu nível no inglês, você encontrará algum aplicativo que te ajudará.

Enquanto isso, continue assistindo filmes em inglês, séries e até desenhos, sem legendas. Ouça bastante músicas, procure letras pela internet, tente literalmente viver o inglês, que você aprenderá.

As pessoas que falam uma segunda língua, se destacam, isso é fato. Principalmente se esse segundo idioma for o principal do mundo.

Portanto, não fique para trás e estude da maneira que for mais adequada, sabendo da importância que isso trará para seu futuro.

Já sabe por onde começar estudar inglês, agora Descubra 5 filmes sobre física para estudar comendo pipoca”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *