Conheça os melhores canais do YouTube para estudar para o ENEM

Conheça os melhores canais do YouTube para estudar para o ENEM

Vídeos são uma forma divertida de aprendizado! Conheça aqui os melhores canais do YouTube para estudar para o ENEM!

Assimilar a informação através de diversas maneiras e mídias estimula partes distintas do cérebro. Por consequência, aumenta a possibilidade de reter a informação. Esses foram os resultados de pesquisa conduzida pela Loma Linda School of Medicine.

O estudo ilustra como o aprendizado pode ser realizado de diversas formas, utilizando-se múltiplas ferramentas, como filmes e séries. Uma delas são os vídeos explicativos, verdadeiros aliados para aprender, muitas vezes, se divertindo.

A plataforma de vídeos YouTube está recheada de canais de professores e especialistas, os quais abordam assuntos dos vestibulares, concursos e no ENEM.

Assim como escutar podcasts, assistir esses canais ser uma boa estratégia para entender finalmente como funciona aquele conceito, como se aplica aquela fórmula e qual a maneira correta de pronunciar tal palavra.

Aqui separamos, canais de Ciências, História, Geografia, Conhecimentos Gerais, Português e Inglês para você aprofundar-se nos temas do ENEM.
Fique ligado, explore os canais no YouTube e não se esqueça de que até o cinema pode ajudar no seu aprendizado.

Melhores canais do YouTube para estudar para o ENEM

Física

O professor Ofábris construiu o canal Física Fabris para ensinar conceitos de física para as pessoas. São vídeos curtos, didáticos e essenciais na preparação da prova do ENEM. Se você se der bem com esse tipo de mídia, ainda recomendamos cinco filmes para entender mais sobre o assunto.

Biologia

Prof. Jubilut é outro profissional que empresta sua didática em sala de aula para tornar os conceitos de biologia mais interessantes e lúdicos no Biologia Total. Caso ciências biológicas tenha tudo a ver com você, recomendamos ainda essas dicas de filmes.

Conhecimentos gerais

O ReVisão é um canal que pode ser usado para aprender conceitos gerais e complementar os seus estudos. É uma produtora de conteúdo audiovisual multiplataforma voltada para entretenimento e educação. Essa mistura deu certo que os vídeos são incríveis.

Português e gramática

Como interpretar um texto, expor argumentos lógicos, conceitos gramaticais entre outras informações para mandar bem na redação é um dos objetivos do canal Redação e Gramática Zica, produzido pela professora Pamba.

História

O Se Liga Nessa História propõe-se a apresentar um conteúdo sobre linguagens e ciências humanas de maneira lúdica, didática e divertida. São conteúdos complementares aos seus estudos e que podem contribuir verdadeiramente no seu aprendizado.

Química

O Química Simples produz vídeos interessantes com experimentos e conceitos de química para você aprender e rir ao mesmo tempo. Embarque nos conteúdos com dicas de estudos, questões do ENEM e outras orientações sobre o assunto.

Ciências

A ciência está em todo lugar e enxergá-la é uma maneira interessante de manter seu cérebro sempre ativo. Essa é a proposta do canal Ciência Todo Dia cujos temas abordam todos os segmentos científicos para despertar a sua curiosidade.

Matemática

Toda ajuda é bem vinda quando estamos falando de matemática, certo? O canal Nerkie é um bom exemplo disso. Aqui, os vídeos trazem conceitos simples para acertar aquela questão – desenvolvendo seu raciocínio lógico.

Inglês

Nada como um estrangeiro autodidata para ensinar a falar inglês! O canal Small Advantages é conduzido Gavin Roy onde ele ensina inglês americano com alma brasileira para mais de 1,7 milhão de inscritos.

Pronto! Com esses canais no YouTube, você estará pronto para aprender conceitos, tirar dúvidas, complementar seus estudos, dar um motivação extra na sua aprendizagem e preparar-se para ser um destaque na prova do ENEM.

Gostou dessas dicas? Aqui no blog da Unicep você encontra dicas de como começar a vida universitária dentre outros temas atuais. Explore nosso conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *