Confira as Profissões em alta em 2021

Confira as Profissões em alta em 2021

Descubra aqui como o mercado de trabalho foi afetado nos últimos anos e conheça as profissões em alta em 2021!

No final de 2019, uma doença surgiu e parou o mundo. Os livros de história das próximas gerações vão contar com detalhes sobre a pandemia de Covid-19 e como marcou a história da humanidade. 

As relações humanas presenciais foram interrompidas e, nesse cenário forçado, inauguraram-se maneiras de interagir socialmente e de trabalhar.

 Observamos como se alterou a interconectividade das informações e a digitalização de processos, atestando assim a influência da tecnologia em nossas vidas. 

A Covid-19 é uma enfermidade que acomete todos os seres humanos. Assim como colocou em evidências a importância dos profissionais de saúde, jogou luz para profissionais que operam tecnologias e extraem dados.

Desta forma, algumas carreiras estão em alta em 2021 e, provavelmente, irão se manter nos próximos anos. 

Veja abaixo quais são as profissões em alta em 2021. 

 

Confira as Profissões em alta em 2021 

A pandemia do novo coronavírus marcou profundamente a vida de todos. É um acontecimento que vai influenciar a ordem mundial assim como a escolha profissional das próximas gerações. 

Veja abaixo, a lista de potenciais carreiras de destaque em 2021 e nos próximos anos. 

Profissionais de saúde 

Profissionais da saúde

A atuação das outras profissões no combate da Covid-19 vai influenciar a escolha de mais de uma geração.

No momento em que ouvirem a pergunta “O que você quer ser quando crescer?”, muitas pessoas vão pensar em “algo que salve a humanidade de um vírus”.

Essa pandemia é uma luta global que envolve diversas profissões, não apenas as que atuam na linha de frente como medicina e enfermagem, assim como pesquisadores, cientistas, médicos veterinários, biomédicos, farmacêuticos dentre outras tantas.

Já é factual a importância de todas as profissões de Ciências Biológicas na luta contra a enfermidade. Afinal de contas, as Ciências Médicas não são as únicas escolhas para quem gostaria de atuar na área de saúde, existem também profissões alternativas.

Assim, Farmácia, Biomedicina, Medicina Veterinária, Educação Física, Odontologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia ganham destaque. 

Profissão em alta: Administrador

O papel principal do administrador é gerenciar um negócio, uma empresa, um empreendimento, área ou departamento com o objetivo de aumentar a produtividade, a eficiência e as margens de lucro.

Com a pandemia, diversos negócios entenderam a necessidade de apostar em boas práticas de administração financeira, para garantir a saúde e a sobrevivência da empresa mediante cenários desafiadores. 

Devido sua amplitude de atuação, o bacharelado em administração pode ser considerado como uma carreira versátil, a qual discorre sobre variados temas e prepara o profissional para cuidar de todos os aspectos da vida organizacional de uma empresa.

Por essas e por outras que o mercado para bons administradores está sempre em ascensão, inclusive, porque engloba habilidades importantes como comunicação, gestão de processos, priorização, gerenciamento de pessoas,

finanças, empreendedorismo, dentre outros.

Profissionais em alta: marketing digital 

Profissionais de marketing digital

O marketing digital é uma carreira em ascensão nos últimos anos. O profissional desta área é capacitado a aplicar as tecnologias de análise de dados na atração de clientes.

 Com a pandemia, essa profissão tornou-se mais evidente, uma vez que grande parte das compras e vendas passaram a acontecer nos meios virtuais 

Assim, tornar-se um profissional para o planejamento de estratégias de comunicação com os consumidores, supervisão das atividades de marketing, avaliação e emissão de pareceres técnicos em sua área de formação é uma das maneiras assertivas de aumentar a empregabilidade. 

Além disso, carreiras como designer, profissionais de performance, produtores de conteúdo, profissionais de tecnologia e análise de dados e os que cuidam do sucesso do cliente, o chamado customer success, são apostas ao ver dos especialistas na área para o futuro do emprego. 

Profissionais de tecnologia e análise de dados

Profissionais de análise de dados

Em um mundo orientado por dados, possuir uma mentalidade analítica e interpretativa nessa linha são habilidades e conhecimentos que vão valer ouro nos próximos anos. 

Por isso, profissionais habilitados para a elaboração de projetos web, integrando o desenvolvimento e a implantação, manutenção e avaliação de páginas para sites de internet irão ganhar mais e ganhar visibilidade nos próximos anos. 

Além disso, é importante contar com pessoas capazes de fazerem avaliação específica, seleção e utilização de metodologias e ferramentas adequadas para o desenvolvimento das aplicações. 

Especializar-se em elaborar e estabelecer diretrizes para criação de interfaces adequadas à aplicação de acordo com características, necessidades e público-alvo são atribuições definitivamente importantes para o mundo atual. 

*

Acompanhar as tendências do mercado de trabalho é muito importante para aumentar sua empregabilidade e seu valor profissional. 

Por isso, mantenha-se atualizado e procure analisar a conjuntura econômica e os acontecimentos mundiais que podem remodelar a demanda por mão-de-obra. Tire um tempo para pensar no seu futuro e direcionar sua carreira.

Aqui no blog da Unicep você encontra muitas dicas e orientações que te ajudarão a escolher sua carreira e aumentar sua empregabilidade. 

Conheça nossos cursos de graduação e se torne um profissional disputado pelo mercado! Saiba mais aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *