7 dicas para você entender como crescer na empresa em que trabalha

7 dicas para você entender como crescer na empresa em que trabalha

Essas dicas vão te ajudar a crescer na carreira e alcançar patamares mais altos na empresa em que você trabalha!

Se você está começando uma profissão, iniciando uma carreira, procurando um estágio… Independentemente de estar anos no mercado, ou apenas começando, planejar a carreira é essencial para quem deseja destacar-se na sua área de atuação.

No entanto, para atingir o sucesso no planejamento de carreira, é preciso saber traçar o Norte. Isso quer dizer, em outras palavras, entender quais serão os caminhos viáveis para alcançar patamares mais altos dentro da empresa.

Para isso, é interessante traçar as metas profissionais, colocá-las em prática, desenvolver empatia pelas pessoas e saber, antes de mais nada, saber trabalhar em equipe.

Com esses itens em mãos, você terá visibilidade sobre formas de atualizar-se, de como construir um bom networking e, assim, galgar posições importantes dentro da organização. Abaixo, vamos explicar melhor como fazer isso.

Como crescer na empresa em que eu trabalho?

No momento em que você entra em uma empresa, é importante descobrir mais sobre as possibilidades de crescimento que existem dentro da corporação. Isso significa explorar e entender quais são as alternativas de ascensão de carreira na empresa.

Existe um plano de carreira, canais abertos de comunicação com o Recursos Humanos, formas de desenvolver novas habilidades de aprender com seus líderes?

Mapeie quais são as suas oportunidades, chances, canais, conexões… assim você consegue enxergar com mais facilidade para onde ir e quais são as suas opções. Com isso em mente, você vai entender melhor sobre os pontos que traremos a seguir:

Conheça mais a fundo algumas dicas para crescer profissionalmente

Todo plano começa com objetivos. Mentalize onde você se imagina daqui seis meses ou três anos. Faça uma reflexão profunda sobre o que será preciso fazer para alcançar essa posição. Depois, o próximo passo é traçar metas com prazos determinados. Isso vai ser primordial para….

1) Colocar as metas em prática

Lembre-se de estabelecer objetivos que sejam realistas e condizentes com o que acontece ao seu redor. Essas são as diretrizes que irão apontar os seus esforços, principalmente, na linha de buscar recursos e viabilizar o cumprimento delas. Além disso, é fundamental…

2) Ter empatia

Saber suas direções é muito importante, mais ainda, é conscientizar-se que você não vai conseguir chegar lá sozinho. Por isso, para crescer na empresa, é muito importante ter empatia pelos seus colegas.

Mesmo sendo um colaborador eficiente, é essencial entender o lado dos outros e, mais que isso, desenvolver capacidade de ouvir as críticas e evoluir por meio delas.

3) Saber trabalhar em equipe

Uma das maneiras de evoluir na carreira é saber trabalhar em equipe. Isso significa respeitar a opinião do próximo e desenvolver habilidades em conjunto com sua equipe e com seus pares.

Algo muito valorizado nos dias de hoje é a formação de equipes multidisciplinares, com profissionais de diferentes perfis, os quais juntos, conseguem colaborar com o sucesso da organização.

4) Ter disciplina

Não adianta nada traçar um plano perfeito e não cumprir as etapas necessárias nem colocar em ação. Por isso, uma das dicas principais para entender como crescer na empresa é ter a disciplina necessária para ir atrás dos seus sonhos.

Para te manter focado e motivado em direção aos seus objetivos profissionais, é indicado desenvolver a mentalidade de aprendizado contínuo, refletir em como desenvolver habilidades profissionais que te mantenha atualizado com as tendências do mercado em que você atua.

5) Fazer um bom network

O Brasil é o país do relacionamento e por isso, umas das melhores formas de conseguir alcançar patamares maiores na carreira é construir uma boa rede de contatos. Conhecido como o famoso network, a ideia é possuir conexões por pessoas expoentes na sua profissão ou ainda que podem abrir portas.

6) Sempre buscar aprender coisas novas

Sabemos que hoje em dia, o profissional é cercado por informações o tempo todo e você não pode ficar atrás. Assim, tenha a disciplina necessária para
Faça cursos, participe de seminários, leia artigos e livros atuais sobre a sua profissão e o mercado em que você atua.

7) Fazer uma faculdade

Uma parte essencial do planejamento de carreira é descobrir como você vai desenvolver as capacidades e destravar habilidades. Por exemplo, se o seu objetivo é um cargo executivo, por exemplo, pode ser necessário que você faça um MBA. Você sabe quais as carreiras estarão em alta em 2025?

Se dentre seus objetivos está trabalhar com algum projeto de automação, um caminho seria se especializar em Tecnologia da Informação. Procurar uma graduação é uma opção interessante para começar a construir sua própria carreira. Você já parou para pensar nesse assunto?

A Unicep possui diversas graduações em diferentes áreas do conhecimento para atender todos os perfis de estudantes. Faça um planejamento financeiro e conheça quais os mecanismos para financiar os seus estudos. E mãos à obra!

O que achou dessas orientações? Aqui, no blog da Unicep, você encontra dicas e informações para aumentar sua empregabilidade, reconhecimento e avançar na sua trajetória profissional. Explore!

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